Esporte, Lazer e Juventude | 20/12/2022

50 atletas participam de seletiva da categoria de base do Vôlei Louveira

O objetivo do evento foi a troca de experiências entre as atletas da região.

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, realizou no último domingo (18), a seletiva para as categorias de base do Vôlei Louveira.

“Temos que incentivar as crianças a praticarem esporte desde cedo, pois é fundamental para a saúde fiísica e mental. Temos diversas atividades e modalidades voltadas para o esporte. Procurem as escolinhas e matriculem seus filhos”, convidou o prefeito Estanislau Steck.

A ‘peneira’, como é chamada, teve como sede o Ginásio Ceil Centro e contou com a participação de quase 50 meninas, que buscavam uma vaga nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 do time louveirense.

De acordo com informações da professora Ana Beatriz Poletto de Oliveira Gonçalves (Bia), treinadora das categorias de base, o intuito do encontro foi estreitar laços entre o Projeto Vôlei Louveira e as meninas da cidade e região, proporcionando a cada atleta o contato com meninas da mesma faixa etária que pudessem trocar experiências, contatos, novas amizades, tudo isso através do voleibol.

“Foi um encontro muito valioso para todos, logo essas atletas estarão  representando a cidade de Louveira nos campeonatos regionais e estaduais!”, disse o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo.