Esporte, Lazer e Juventude | 24/03/2014

4ª Caminhada Ecológica acontece dia 30

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Louveira, por meio das Secretarias de Esporte, Lazer e Juventude e de Gestão Ambiental, realiza no dia 30 de março (domingo) a quarta edição da Caminhada Ecológica. A concentração está marcada para as 8h30 em frente à Igreja da Abadia, na Rua Nossa Senhora da Abadia.

Da Igreja, os participantes caminharão por um trajeto de 5,8 quilômetros, passando por locais repletos de riquezas naturais, como as ruas Nossa Senhora da Abadia, Marcelino Didone Filho, Helena Carriero Biaggio e Estrada da Bica.

A caminhada é destinada para toda a família, sem restrições, e a participação é gratuita, basta chegar ao local no horário indicado.

Todo o trajeto será acompanhado por profissionais da educação física da Secretaria Municipal de Esportes. A Prefeitura disponibiliza também pontos de hidratação, com frutas e água para os participantes.

“A caminhada ecológica estimula o convívio social e o contato com a natureza, aliando práticas saudáveis à conscientização ambiental”, opina a secretária de Gestão Ambiental, Rose Skelton. “É uma oportunidade de voltar às atenções para a preservação dos nossos mananciais, da fauna e flora local”.

Para o secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Reinaldo Betti, as caminhadas ecológicas são um “elo entre esporte e gestão ambiental que vem dando certo em Louveira”. “Por meio da atividade física, podemos melhorar a qualidade de vida de nossos munícipes e isso, para nós, é o fundamental, além de mostrar as riquezas naturais de nossa cidade que muitos munícipes ainda não conhecem", ressalta.