Esporte, Lazer e Juventude | 19/03/2015

4º Festival de Natação reúne 70 competidores

Mesmo com chuva, o festival reuniu a maioria das crianças que participam das escolinhas

Natação

Aconteceu na manhã do último sábado (14 de março), o 4º Festival de Natação da cidade, realizado pela Prefeitura de Louveira em parceria com a secretaria de Esporte, Lazer e Cultura no Centro Educacional Integrado de Louveira – CEIL Unidade Bairro Santo Antônio. O evento reuniu cerca de 70 crianças e adolescentes, alunos da escola de Natação da Prefeitura e da Vila Acqua.

De acordo com a professora de natação da Secretaria de Esporte, Leilane Gabriela, o objetivo do festival foi reunir os alunos e estimular a prática da natação, “foi um evento muito produtivo, reunindo a maioria das crianças mesmo com chuva, que participam das escolinhas trazendo sempre seus familiares para apoiar, o que é sempre muito importante”.

Ela ainda falou sobre a importância dos benefícios gerados pela natação ao corpo humano. “A natação melhora o sistema respiratório, fortalece as articulações, aumenta a autoestima e reduz o risco de doenças cardiovasculares”, completa. A natação pode ser praticada por qualquer pessoa, independentemente da idade e sexo, uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, além da diversão que é garantida.

Confira a classificação e vencedores das provas aqui