Segurança | 20/05/2024

4ª Caminhada Segura reuniu cerca de 250 pessoas em Louveira no último sábado (18)

No último sábado (18), cerca de 250 pessoas participaram da 4ª edição da Caminhada Segura. A iniciativa da Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, além do movimento do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), fez parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito.

Neste dia, houve distribuição de camisetas em troca de um litro de leite, os quais 240 litros foram arrecadados e doados ao Fundo Social de Solidariedade de Louveira. Além disso, teve também uma Tenda da Saúde que realizou aplicação de vacina influenza, medição e análise de glicemia em parceria com a farmácia Ophicinales e Fundo Social, orientações sobre a dengue, luta antimanicomial, violência e oficina acalanto.

A concentração teve início às 7h na praça da igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens - Santo Antônio e saída às 8h30. O percurso da caminhada foi de 2,5 km, com saída da Praça Pedro Sanches - Rua 13 de Junho (Igreja), seguindo pela  Rua Nerina, Rua Antônio Chicalhone, Rua Airton A Pagotto, Av. Paulo Prado, Av. Ricieri Chiquetto, Rua Carlos Conti, Rua. Armando Berthe, Rua Irmã Fedelina, Rua dos Girassóis, Rua Das Rosas, Rua Luis Martins Cruz, Rua Santo Scarance, Rua Roberto Mazzali e retornando a Praça da Igreja Nossa Sra. Mãe dos Homens.

Em 2024, Louveira realiza a campanha com o tema “Paz no trânsito começa por você!”, que consta na Resolução nº 1000/2023 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de conscientizar sobre a importância de observar e respeitar as regras de trânsito, bem como chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com prefeituras, instituições e empresas.