Saúde | 06/04/2016

3ª Caminhada contra o Sedentarismo terá apoio da Saúde

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promove a terceira edição da Caminhada contra o Sedentarismo, no próximo dia 17, domingo. A concentração acontecerá às 8 horas, em frente à Igreja São Sebastião (Praça Júlio Mesquita), no centro da cidade. Esse ano a parceria com saúde proporcionará mais agilidade em atendimentos básicos.
Antes da saída e após a caminhada, a Saúde irá realizar orientação de Saúde Bucal, Orientação de Saúde em Geral, Medição de Pressão e Glicemia, além de apresentar os grupos como contra o Tabagismo, contra a Obesidade e até de Planejamento Familiar.
A caminhada percorrerá, em média, 6 km, contra 5,5 km da edição anterior. A participação é gratuita, basta chegar no horário e local da concentração. Serão distribuídas 100 camisas para os primeiros 100 participantes.
Para retomar o fôlego, a parada será na Fazenda Santo Antônio, onde serão distribuídas frutas e água, além da possibilidade de um breve descanso. A caminhada terá o apoio da Guarda Municipal, da Secretaria de Saúde (com o auxílio de ambulâncias) e da Divisão de Trânsito para garantir a segurança de todos.
Segundo a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, a caminhada é uma iniciativa que incentiva a prática de esportes e visa unir a população em prol da melhoria da saúde física; independente da faixa etária, todos podem participar