Segurança | 19/05/2023

3ª Caminhada Segura do Maio Amarelo acontece neste sábado (20) em Louveira

Concentração inicia às 8h30 na Praça da Bica - Bairro Santo Antônio

Neste sábado (20), acontece a 3ª edição da Caminhada Segura, às 8h30 com partida da Praça da Bica. A iniciativa é da Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Trânsito da Secretaria de Segurança e do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), e faz parte da Campanha Maio Amarelo de conscientização no trânsito. Na mesma data, a Praça da Bica será um dos pontos de arrecadação do Dia D da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade e acontecerá também o evento “Rua do Lazer”, com uma série de atividades (CLIQUE AQUI para mais informações). 

A concentração acontece a partir das 8h30 na Praça da Bica, no Bairro Santo Antônio. Moradores de todas as idades podem participar, incluindo crianças e idosos. 

O percurso da caminhada é de 2 km, com saída da Praça da Bica, seguindo pela Rua Armando Berthe, Santo Scarance, Nerina, Antônio Chicalhone, Airton A. Pagotto, Paulo Prado, Ricieri Chiqueto, Ver. Carlos Conti e retornando a Praça da Bica. 

No local, haverá uma viatura, uma ambulância para casos de emergência e kit proteínas, além do apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. 

Durante a caminhada, equipes da Saúde estarão na Praça da Bica realizando vacinação contra covid-19 e influenza.

Em 2023, Louveira realiza a campanha com o tema “No trânsito, escolha a vida!”, que consta na Resolução nº 980/2022 e também será usada na Semana Nacional do Trânsito.

O Maio Amarelo é um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. No Brasil é organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária em parceria com prefeituras, instituições e empresas.

Data: Sábado (20)
Horário: 8h30
Local de início e fim: Praça da Bica - Rua das Rosas, 162 - Santo Antônio