Cultura & Eventos | 12/09/2013

2º Encontro Municipal de Cultura acontece no próximo dia 18

O 2º Encontro Municipal de Cultura, organizado pela secretaria de Cultura e Eventos  da Prefeitura de Louveira, será realizado na próxima quarta-feira, dia 18 de setembro, à partir das 19h, na Estação Ferroviária de Louveira. O evento tem como objetivo explanar e aprovar propostas para a política cultural do município, discutir sobre a adesão ao Sistema Nacional de Cultura e debater sobre a implantação do Conselho Municipal de Cultura.

Para o secretário de Cultura, Jorge Bichara , o encontro será um espaço para diálogos e troca de experiências  “É o início de um trabalho nunca antes realizado e esperamos contar com o apoio da sociedade e da classe artística em nossos desafios. A visão da Secretaria de Cultura de Louveira será sempre geral, não setorizada, e as contribuições individuais são importantes por isso estamos criando esse espaço para debates ”, afirmou. Segundo Bichara,  será importante a participação de todos, pois o evento abordará discussões relevantes para a cultura do município de Louveira. “Esse encontro agregará ideias para a implementação de uma política que realmente reflita os anseios e ao mesmo tempo beneficie a população”, disse.

Na programação  do 2º Encontro Municipal de Cultura está prevista a apresentação de diversos artistas locais.