Saúde | 17/04/2019

21.ª Campanha Nacional de Vacinação atende todos os grupos prioritários a partir do dia 22

vacinação

Por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a Prefeitura de Louveira participa da 21.ª Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus influenza, que acontece de 10 de abril a 31 de maio.

A partir do dia 22 de abril, a vacinação chega a todos os grupos prioritários, incluindo indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Vacina

As vacinas imunizam contra 3 subtipos do vírus e são oferecidas pelo Ministério da Saúde de acordo com a estimativa da população de risco do município.

Locais de vacinação

Para tomar a vacina, basta levar um documento oficial com foto e, caso possua, a caderneta de vacinação na UBS mais próxima.

UBS Monterrey, das 7h às 15h
UBS Centro, das 7h30 às 18h
UBS PAS, das 7h30 ÀS 15h30
UBS Burck, das 7h30 às 15h30
UBS Vista Alegre, das 7h30 às 15h30
UBS 21 de Março, das 8h às 16h

No Sábado, 4 de maio, considerado o dia de mobilização nacional pelo Ministério da Saúde, as UBSs estarão abertas das 8h às 17h.