Governo | 07/09/2022

200 ANOS DE INDEPENDÊNCIA - Desfile de 7 de Setembro reúne grande público na Estrada Miguel Bossi, em Louveira

Escolas, entidades e forças de segurança se apresentaram na Estrada Miguel Bossi; celebrações tiveram ainda solenidade de Hasteamento da Bandeira

A cerimônia de Hasteamento da Bandeira do Brasil e um Desfile Cívico com escolas, forças de segurança e entidades marcaram o 7 de Setembro e a comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil, em Louveira, nesta quarta-feira. Um grande público esteve na Estrada Miguel Bossi para acompanhar as festividades.

 A solenidade com a Bandeira foi realizada no Salão de Eventos da Secretaria de Cultura a partir das 8h. Participaram o prefeito, Estanislau Steck, a primeira-dama, Magali Steck, o vice, Ricardo Barbosa, o major Luchetti, representando o Exército, os vereadores Nilson, Helinho e Kaká, além de representantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros e secretários municipais.

Alunos da Rede Municipal leram poemas que remetem aos 200 anos da declaração da Independência. Agentes da Guarda Municipal conduziram as bandeiras durante o evento.

O desfile, que tradicionalmente era realizado na Avenida Ricieri Chiqueto, aconteceu na Estrada Miguel Bossi. A alteração de local foi feita pela Prefeitura para minimizar o impacto no trânsito e garantir mais comodidade aos participantes, considerando o amplo espaço disponível na Miguel Bossi.

No local, foram instaladas arquibancadas cobertas e uma estrutura de apoio para todos os participantes. A concentração aconteceu dentro da Área de Lazer do Trabalhador. Em seguida, o desfile seguiu pela Estrada Miguel Bossi até as proximidades da Rua Benedito Geraldo Cruz. 

Para atender a população, a linha 2 do transporte coletivo de Louveira circulou com horários especiais nesta quarta-feira. Os ônibus rodaram com os mesmos intervalos dias úteis, passando de 20 em 20 minutos.

O desfile começou com a apresentação da Corporação Musical Progresso Louveirense. Em seguida, desfilaram os veículos e representantes de secretarias municipais, além de alunos e equipes escolares das unidades de ensino municipais, estaduais e particulares. O evento prossegue teve ainda a apresentação de entidades assistenciais, da banda Bamalo e de membros do 12° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), de Jundiaí.