Cultura & Eventos | 14/08/2014

1ª Semana do Escritor Louveirense começa nesta segunda com espetáculo de Clarisse Abujamra

clarisse

Nesta segunda-feira, 18, tem início a 1ª Semana do Escritor Louveirense “Synésio Ascêncio”, promovida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Louveira. O evento promete movimentar a classe literária e traz  em sua programação palestras, lançamento de livros, saraus, varal literário e apresentações artísticas. A abertura oficial será na Câmara Municipal, a partir das 19h e em seguida, às 20h acontece o espetáculo “Antônio: a tua tão necessária poesia”, com Clarisse Abujamra.  A peça teatral tem classificação livre e entrada gratuita.

Na terça-feira (19),  às 20h, no Centro de Convenções do Lago Azul acontece a palestra  com a atriz Vida Alves, que na oportunidade também irá autografar o seu livro “Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades”. A obra é  ilustrada com ais de 150 imagens consideradas raridades e depoimentos de grandes nomes da televisão como Lima Duarte, Eva Wilma, Laura Cardoso e Rolando Boldrin

O Sarau com escritores de Louveira e “Parada Poética” com Renan Inquérito são as atrações da quarta-feira (20), na Câmara Municipal. O objetivo do encontro é popularizar a palavra, a escrita e a leitura de maneira lúdica e acessível a todos, despida de qualquer conotação cânone ou acadêmica.  Para participar da atividade literária os interessados deverão fazer a inscrição com 30 minutos de antecedência no próprio local.

Para a quinta-feira (21),  o evento traz a palestra “Escritor: Desbravando as Letras”, com  Jorge Lemos. O escritor é morador de Louveira e está no seu 48º livro publicado. Jorge Lemos  teve a oportunidade de conhecer grandes nomes da literatura nacional e fará uma explanação sobre o mundo literário e seus conceitos. A palestra está marcada para às 20h,  na Câmara Municipal.

Para finalizar a 1ª Semana do Escritor Louveirense em grande estilo, na sexta-feira às 20h, também na Câmara Municipal,  acontece a  sessão solene de encerramento  com o lançamento do livro  “Passagem para o Sonho”, produzido pela Associação dos Escritores de Louveira (AEL).

Mais informações entrar em contato pelo telefone (19) 3848-1128 ou pelo email cultura@louveira.sp.gov.br.

Resumo da programação

18 de agosto (segunda-feira)

19h – Abertura oficial do evento

20h – Espetáculo “Antônio: a tua tão necessária poesia” com Clarisse Abujamra

Local: Câmara Municipal de Louveira – Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35, Louveira - SP

Direção: Márcia Abujamra / Clarisse Abujamra

Recomendação: Livre

19 de agosto (terça-feira)

20h – Palestra com a atriz Vida Alves

Local: Centro de Convenções Lago Azul – Rodovia Anhanguera km 72 - Louveira

Vida Alves fará uma palestra e autografará seu livro “Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades”.

Além de relatar o famoso beijo que deu em Walter Forster na primeira novela do país “Sua vida me pertence”, exibida na TV Tupi em 1951, a autora conta a história da televisão brasileira desde o surgimento até a atualidade. O livro ainda está ilustrado com ais de 150 imagens, consideradas raridades e depoimentos de grandes nomes da televisão como Lima Duarte, Eva Wilma, Laura Cardoso e Rolando Boldrin.

20 de agosto (quarta-feira)

19h – Sarau com escritores de Louveira e “Parada Poética” com Renan Inquérito.

Os participantes deverão fazer a inscrição com 30 minutos de antecedência.

21 de agosto (quinta-feira)

20h: Palestra com o escritor Jorge Lemos

Tema: “Escritor: Desbravando as Letras”

22 de agosto (sexta-feira)