Cultura & Eventos | 16/07/2013

1ª "Festa das Tradições Nordestinas" acontece em Louveira nos dias 03 e 04 de agosto

Foto: Internet

A Prefeitura Municipal, em homenagem a toda comunidade migrante nordestina de Louveira, promove a "1ª Festa das Tradições Nordestinas". O evento será realizado nos dias 03 e 04 de agosto (sábado e domingo), à partir das 10h, na Área de Lazer do Trabalhador (Rod. Romildo Prado , Km1). O objetivo da festa, segundo os organizadores, é difundir e compartilhar as delícias gastronômicas e a cultura desse povo que faz parte do contexto cultural da cidade.

Para o prefeito Junior Finamore, esta é uma oportunidade de homenagear os nordestinos "Em Louveira há uma parcela muito grande de nordestinos e descendentes que, juntamente com o povo nascido nesta cidade, contribuiu para o crescimento e desenvolvimento do município. A Festa das Tradições Nordestinas é uma forma de homenagearmos esses  migrantes e ao mesmo tempo proporcionarmos um convívio prazeroso, com muitas atrações e boa comida", afirmou.

Atrações

No primeiro dia da festa (03/08), acontece o grande show com a Banda Calcinha Preta, às 22h.  No domingo, dia 04, show com Mano Walter às 18h, Zelito do Acordeon às 21h e Trio da Ruanna, às 22h. Também haverá apresentação de diversos cantores, músicos e bandas regionais durante os dois dias (veja programação abaixo).

A Festa das Tradições Nordestinas contará com uma grande variedade de barracas com comidas típicas como tapioca, acarajé, pastel nordestino, feijão tropeiro, baião de dois, buchada de bode e sarapatel. Também haverá barraca de cachorro quente, crepes, lanches, quentão, vinho quente, espetinho, sorvete, churros, cerveja, refrigerante, trailer do chopp, entre ouras. Para as crianças a diversão será garantida com diversos brinquedos infláveis.

A Festa das Tradições Nordestinas terá entrada gratuita.

Programação musical

14h-  Murilo Silva e Trio Só nós Três (PE) (trio de Rabeca)

16h- Tambores de Akice

18h- Trio Serelepe