Gestão Ambiental | 18/03/2013

1ª Caminhada Ecológica contou com a participação de cerca de 200 pessoas

Rebeca / PML

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, em parceria com a Divisão de Meio Ambiente, realizou na manhã do domingo, dia 17 de março, a 1ª Caminhada Ecológica de Louveira. A atividade teve como ponto de partida à Igreja Nossa Senhora da Abadia e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, dentre elas, membros do Grupo de Escoteiros “Desbravadores”, da Pastoral da Ecologia, do Grupo da Ginástica da Prefeitura e dos Corredores de Rua de Louveira. Também estiveram presentes, esportistas e  membros da sociedade civil.

A 1ª Caminhada Ecológica foi uma comemoração antecipada ao Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março “Aproveitamos a proximidade com o Dia Mundial da Água para orientarmos e conscientizarmos quanto ao consumo racional desse bem tão essencial à vida. Também aproveitamos o contato com a natureza para ressaltarmos a importância da preservação do Meio Ambiente, da fauna, flora e mananciais, do plantio de árvores para conservarmos as características do nosso município que é privilegiado em belezas naturais”, disse a chefe da Divisão de Meio Ambiente, Rose Skelton.

Os participantes da caminhada percorreram um trecho de aproximadamente 4 quilômetros, partindo da Praça Nossa Senhora da Abadia, seguindo até a Cantina do Aldo. Passaram pelo Sítio Registro, onde puderam descansar e em seguida retornaram pelo mesmo percurso até chegarem novamente à Igreja Nossa senhora da Abadia.

A secretaria de Esporte disponibilizou diversos profissionais, dentre eles  deles professores de atividades físicas, como ginástica, projeto obesidade, yoga e avaliação física para acompanharem os participantes durante o trajeto.