Esporte, Lazer e Juventude | 04/07/2013

1º Troféu Louveira de Ginástica Artística reúne mais de 600 pessoas no Ceil Bairro

Foto: Divulgação / PML

O 1° Troféu Louveira de Ginástica Artística foi um sucesso de público e posicionou a cidade como uma grande sede de eventos esportivos. O campeonato foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira na manhã do último sábado (29 de junho) e contou com a presença de mais de 600 pessoas, entre espectadores e esportistas, que lotaram a quadra do Centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil do Bairro Santo Antônio.

Demonstrando toda a força da modalidade em Louveira, as ginastas louveirenses alcançaram  ótimos resultados, com destaque para as atletas Joyce Aparecida e Milena Carolina Ferreira de Faria, que conquistaram a medalha de prata nas categorias Nível B e Avançado. “A ginástica artística é uma modalidade que atrai um grande número de praticantes em Louveira. Só em nossas escolinhas contamos com 210 ginastas nas categorias iniciante, nível C, B e Avançado, porém, pretendemos estimular cada vez mais a prática deste esporte aumentando a divulgação e realizando outras edições do Troféu Louveira”, disse o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão. Ele ressaltou ainda que o evento foi um importante instrumento de convívio social, atraindo moradores das quatro cidades participantes.

Independente do resultado, no final do torneio a Secretaria de Esporte premiou com medalhas todas as participantes. A ação visa estimular ainda mais a participação das atletas nos eventos esportivos da cidade.

Destaques de Louveira:

Nível B – Categoria 2