Esporte, Lazer e Juventude | 26/11/2013

1º Festival de Judô acontece neste sábado

Com apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura de Louveira, acontece neste sábado, a partir das 8h no Centro Educacional Integrado de Louveira - Ceil do Bairro Santo Antônio, o 1º Festival de Judô.

A estimativa da organização do evento é reunir cerca de 700 atletas de diversas categorias. Os interessados em participar precisam levar a carteirinha da Federação Paulista de Judô (FPF)e comparecer no horário de pesagem, marcada para as 8h. Já os atletas de 12 anos não precisam ser federados.

Serão três categorias: a primeira de atletas nascidos entre 2008 e 2001 que participarão do ‘Festival Estímulo de Judô’, abrindo as lutas. Em seguida acontece o 2º Torneio de Louveira Aspirante 2013, disputado nas classes Mirim (Sub-9) e Pré-Juvenil (sub-15) Aspirante Masculino e Feminido (sendo essas somente para atletas federados). E, finalizando o evento, entra no tatame atletas das categorias Semi Absoluto Aspirante e da Divisão Especial, em que participarão atletas adultos nascidos a partir de 1998, que serão divididos em duas classes de peso em cada gênero: Até 73kg e acima de 73kg no masculino, e até 57kg e acima de 57kg no feminino. Haverá a separação entre atletas da primeira divisão e divisão aspirante.

Evento: 1º Festival de Judô – Louveira 2013

Local: Ceil do Bairro Santo Antônio – Rua Leoni Bertolini, 397

Horário: A partir das 8h (Pesagem)