| 14/08/2017

13º Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Ambiental (EMESA) acontece dia 19

emesa

O tema do evento este ano vai ser sobre ‘Consciência Ambiental na Escola’

O 13º Encontro Municipal de Educação e Sustentabilidade Municipal (EMESA), já tem data marcada e acontece no dia 19 deste mês, na Área de Lazer do Trabalhador. Com projetos e ações relacionadas ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, o evento este ano tem como tema a ‘Consciência Ambiental na Escola’, que aborda sobre o uso racional de recursos no ambiente escolar. O público vai poder prestigiar a exposição dos trabalhos feitos com materiais reciclados pelos estudantes do município de Ensino Infantil, Ensino Fundamental, alunos das Escolas Estaduais e Particulares, e também apresentações ligadas ao tema.

A Prefeitura de Louveira busca, através do EMESA, a conscientização da população, especialmente das crianças que são futuro da cidade. Em cima desta mudança de mentalidade, vem acontecendo a implementação de programas capazes de promover a importância da educação ambiental, a importância da adoção de práticas que visam a sustentabilidade e a diminuição de qualquer impacto que as atividades venham a ter no ecossistema.

No dia do evento, os 18 alunos finalistas do concurso ‘EcoEscola’, projeto de educação ambiental no município, vão receber as medalhas e certificados. Além disso, vai ser anunciado o desenho vencedor que vai dar cara para o programa criado de uma parceria entre Secretaria de Gestão Ambiental e Secretaria de Educação. Além das medalhas e certificados, os finalistas visitaram na última sexta-feira, 04, o ZooParque de Itatiba.

Data: 19 de agosto
Local: Ginásio da Área de Lazer do Trabalhador - Rodovia Romildo Prado, Km 1