Esporte, Lazer e Juventude | 22/05/2013

1° Passeio Ciclístico da Festa da Uva acontece neste domingo (26 de maio)

Com o apoio da P&G e da Associação dos Ciclistas de Louveira, organização vai sortear cinco bicicletas ao final da atividade. Os primeiros 300 inscritos ganham camisetas do evento

Foto: Divulgação / PML

A partir das 8h30 deste domingo (26 de maio), a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Louveira organiza o 1º Passeio Ciclístico da Festa da Uva. A atividade integra as ações de estímulo à prática esportiva planejadas pela Pasta e atreladas à Festa da Uva de Louveira, que recebeu na manhã do último domingo (19 de maio) dezenas de participantes da primeira caminhada do evento.

A concentração será na Avenida Paulo Prado, em frente à bicicletaria do Edinho, de onde os ciclistas seguem até a Praça da Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Em seguida, descem ao pontilhão e seguem pela Atílio Biscuola até a Miguel Bossi. Neste momento acontecerá a parada para hidratação, em uma tenda montada no centro Educacional Integrado de Louveira – Ceil Centro. Após o descanso, os participantes pedalam pela Miguel Bossi até chegar ao recinto da festa.

Todo o percurso do 1° Passeio Ciclístico da Festa da Uva recebe acompanhamento dos profissionais da Secretaria de Esporte e de uma ambulância destinada pela Secretaria de Saúde. A Guarda Municipal e a Divisão do Trânsito de Louveira garantirão a segurança do evento.

Sorteio

No recinto da Festa da Uva, a organização do evento sorteará cinco bicicletas, duas delas doadas pela empresa Procter & Gamble e as outras três foram fornecidas pela Associação de Ciclismo de Louveira. No local também serão sorteados capacetes, rodas, pneus, garrafas d’água, entre outros itens de ciclismo.

A Secretaria de Esporte informa que os primeiros 300 inscritos ganharão uma camiseta do evento. A inscrição será realizada na hora do evento, no local de partida.