Fundo Social de Solidariedade | 06/10/2023

1ª Caminhada das Flores do Fundo Social acontece em 21 de outubro no Parque Luigi Martini

As 300 primeiras pessoas que chegarem ao evento poderão trocar 1 litro de leite por uma camiseta da ação a partir das 7h

O Fundo Social de Solidariedade de Louveira, em parceria com a Unimed e  a Farmácia de Manipulação Ophicinales, realiza a 1ª Caminhada das Flores no Parque Luigi Martini (Rua Catharina Calssavara Caldana, 451 - Leitão), a partir das 7h. Esta é uma ação do Outubro Rosa, mês de conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. 

As 300 primeiras pessoas que chegarem ao evento poderão trocar 1 litro de leite por uma camiseta da caminhada, a partir das 7 horas. Os produtos arrecadados serão direcionados às famílias cadastradas no Fundo Social. O evento começa com alongamento, e a caminhada está prevista para sair do local às 8h15.

A Ophinicanes estará presente com uma tenda de Campanha da Saúde para realizar aferição de pressão arterial e teste de glicemia. Haverá também a Secretaria de Gestão Ambiental para distribuir 50 mudas de ipê rosa aos interessados.
  
Há 15 anos Louveira conta com uma clínica de atendimento da Unimed para diversas especialidades com médicos de alta qualidade. Localizada na rua Armando Steck, 317, Vila Bossi, a unidade tem 700 metros quadrados, contando com seis consultórios e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

A Ophicinales nasceu em 1973. é uma farmácia com grande tradição na área magistral, com laboratórios de homeopatia, cápsulas, fórmulas dermatológicas, hormônios e em breve com fórmulas veterinárias. O ano de 2023 está sendo marcado com o lançamento de uma filial na cidade de Campinas e em breve uma Ophicinales em Louveira, também contando com o que há de mais moderno no setor magistral. Hoje estão localizados em Vinhedo.

Cronograma:
7h - Troca de camisetas
8h - Alongamento
8h15 - Início da caminhada