Assistência Social | 27/11/2014

Rota das Bandeiras inaugura sala do projeto “Caia na Rede” em Louveira

Caia da Rede

Louveira conta agora com o projeto de Inclusão Digital “Caia na Rede”, desenvolvido em parceria entre a da Concessionária Rota das Bandeiras e a Prefeitura. A inauguração aconteceu na semana passada (dia 19), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, no Centro de Convivência dos Jovens (CCJ). A cidade é o 15ªdo Corredor Dom Pedro a receber o benefício.

Para o presidente da Concessionária Rota das Bandeiras Júlio Perdigão parcerias como essa, de mão dupla, só somam. “O Programa forma jovens e adultos, e é o pontapé inicial para o desenvolvimento profissional. Acredito que o CCJ é o lugar ideal para que o projeto cresça cada vez mais”.

As aulas de informática são destinadas a crianças a partir de 8 anos, adultos e idosos.  São 17 computadores na moderna sala e oito turmas já foram formadas. Neste primeiro momento, o programa vai beneficiar 128 pessoas. O CCJ já oferece aulas de teatro, hip hop, arte circense e música.

Durante a cerimônia, o Grupo de Street Dance “Expressão Jovem”, do CCJ, preparou uma apresentação especial. Compôs a mesa, o presidente da Rota das Bandeiras, Júlio Perdigão e demais autoridades de Louveira.

Aprovado

Um dos alunos do projeto, Luiz Gustavo Oliveira, de 12 anos, cita a importância do projeto para o futuro. “O curso, além de ser divertido, é possível aprender diversas coisas, como preparar um trabalho de escola, ler notícias na internet e acredito que vá ajudar muito na área profissional daqui a alguns anos”.

Os professores Leonardo Ferreira e Tiago da Silva comentam sobre o privilégio de fazer parte de uma trajetória importante dos alunos. “Procuramos ensinar de uma forma mais lúdica e prática, para que o aluno aprenda com mais facilidade e consiga realizar tarefas pela internet, aprender a elaborar currículos, entre outros”, destacam.

Inclusão Digital pelo município

Louveira ainda conta com outros ambientes de inclusão digital. Um é a sala do Acessa São Paulo, programa estadual, onde circulam, mensalmente, 400 pessoas. Outro ambiente é a sala Telecentro, espaço para aulas de informática com enfoque no mercado de trabalho.  Atualmente há 200 alunos inscritos nos cursos entre Telecentro e Caia na Rede.