Fumhab - Habitação | 28/11/2023

Residencial Tabarana avança com reboco, instalação de piso e telhamento das 25 torres

Realizado pela Prefeitura, por meio Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), a construção do condomínio complementa o processo de regularização fundiária que está em andamento pela Prefeitura em benefício de cerca de 500 famílias

O maior empreendimento de moradia social de Louveira, o Residencial Tabarana segue com as obras avançadas. As equipes concluíram grande parte da instalação da estrutura metálica para o telhamento; em algumas torres o telhado está sendo colocado e em outras ele já está concluído. Mas os serviços estão execução também com outros detalhes. Na parte interna dos prédios, os apartamentos ganham estrutura, com a instalação do contrapiso e revestimento cerâmico; em algumas torres as unidades já contam com esquadrias, portas e janelas, a grade da sacada, além da louça no banheiro e área de serviço.

Realizado pela Prefeitura, por meio Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), a construção do Residencial Tabarana vem ao encontro da demanda por moradias sociais em Louveira e complementa o processo de regularização fundiária que está em andamento pela Prefeitura e que deve beneficiar cerca de 500 famílias. São 25 torres e 400 apartamentos que marcam com ineditismo a realidade habitacional em Louveira, entregando moradia digna para a população e qualidade de vida.

O apartamento conta com dois quartos, sala e banheiro amplos, cozinha integrada com área de serviço e a sacada como diferencial, que proporciona melhor ventilação, iluminação e bem-estar. Mas todo o condomínio foi projetado com foco na comodidade dos moradores, com áreas externas estruturadas com salão de festas, quadra poliesportiva e demais equipamentos de convivência, além da portaria para garantir segurança.

O Residencial Tabarana está sendo construído na Rua Benedito Pereira Dutra, no bairro Leitão, onde a Prefeitura realiza mais uma importante obra para a cidade, a reforma completa da EMEF José Pereira Dutra, que, além de ser totalmente revitalizada, aumentará a capacidade de atendimento dos atuais 40 alunos para 120 alunos. As duas obras são resultado dos investimentos da Prefeitura na estrutura da cidade como um todo, atuação que tem como foco a melhoria da qualidade de vida da população.