Cidadão

Empresa

Servidor

Fumhab - Habitação | 28/06/2013

Representantes da Habitação de Louveira e da CDHU se reúnem para discutir construção de moradias populares

Foto: Divulgação / PML

O superintendente da Fundação Municipal de Habitação de Louveira, José Batista, se reuniu com representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) no dia 13 de junho para discutir a construção de novas moradias populares em Louveira. A intenção da administração municipal é construir apartamentos em um terreno de aproximadamente 30 mil metros quadrados, já adquirido pela habitação municipal. 

De acordo com informações do superintendente da FumHab, na reunião com o gerente da CDHU, Martins Navarro,  realizada no escritório regional de Campinas, foi solicitada maior  agilidade na análise do terreno e formalização do convênio para dar prosseguimento ao processo de construção.

O superintendente solicitou ainda ao líder de atendimento habitacional da regional Campinas da CDHU, Nilton José Dolce, a regularização das moradias do CDHU do bairro Sagrado Coração de Jesus, empreendimento cujos moradores ainda não possuem as escrituras de suas casas. “Nos colocamos à disposição do órgão estadual para auxiliar no trabalho de regularização fundiária do núcleo habitacional do Sagrado Coração de Jesus”, disse José Batista, que apontou a regulamentação das moradias irregulares como um dos principais objetivos da Fumhab.

 

Programa Cidade Legal

O Prefeito Junior Finamore e o superintendente da Fumhab já se reuniram anteriormente com o Secretário de Habitação do Estado, Silvio Torres, para tratar da construção de novas  moradias e regularização fundiária. Na reunião, que aconteceu no dia 10 de maio na sede do IAC em Campinas, os representantes de Louveira puderam conhecer melhor o programa ‘Cidade Legal’, criado pela Secretaria Estadual de Habitação com o objetivo de agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularização fundiária de núcleos habitacionais.

Por meio deste programa, a Secretaria firma um convênio de Cooperação Técnica com as Prefeituras e oferece orientação e apoio técnico para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.