Fumhab - Habitação | 16/07/2013
Regularização do CDHU do ‘Sagrado’ deve beneficiar mais de 157 famílias
Funcionários da Fundação Municipal de Habitação de Louveira (FumHab) e da CDHU estiveram na última sexta-feira (12 de julho) no Bairro Sagrado Coração de Jesus para efetuar o cadastro dos moradores do conjunto habitacional. O objetivo dos órgãos de habitação municipal e estadual é regulamentar a área e entregar as escrituras das residências aos respectivos proprietários.
A regularização das casas do residencial Louveira A é uma necessidade antiga dos moradores e deve beneficiar mais de 157 famílias. “Estamos agilizando o processo, que é de responsabilidade do CDHU, para cumprir a meta de entregar a tão sonhada escritura aos moradores das casas populares do Sagrado Coração de Jesus”, afirma o prefeito Junior Finamore.
De acordo com informações do superintendente da FumHab, José Batista, o próximo passo será aguardar o retorno da CDHU para posteriormente organizar uma reunião com todos os moradores do local e definir as ações e os prazos de conclusão do trabalho.
Construído em 1992, o conjunto de moradias populares é o primeiro na lista de 42 núcleos habitacionais que devem passar pelo processo de regularização fundiária em Louveira. O próximo bairro a ser visitado pela FumHab, segundo Batista, deve ser o Jardim Esmeralda na região do Santo Antônio. “O processo de usucapião do bairro já está em fase final e logo deverá sair o mandado de registro expedido pelo Fórum, para ser levado ao cartório. Já os imóveis que não forem contemplados nas ações de usucapião deverão integrar o programa de regularização fundiária do município.”, informa o superintendente da FumHab.
A regularização de residências é um dos principais desafios da Administração Municipal na área habitacional. Durante a inauguração da nova sede da FumHab, em maio, o prefeito Junior Finamore reforçou a pretensão de solucionar este impasse e a questão dos desdobramentos irregulares na cidade. Segundo estimativa da FumHab, existem cerca de 2.500 a três mil matriculas para regularização em toda a cidade.