Obras | 05/11/2015

Prefeitura realiza obras de pavimentação pela cidade

Recape_Monterrey_(11).JPG

Benfeitoria integra um contrato que engloba obras de infraestrutura, e pavimentação e recapeamento de mais de 30 ruas pela cidade

Operários trabalham na pavimentação de diferentes pontos da cidade. No momento os esforços estão concentrados no bairro Monterrey e, das oito ruas, quatro já receberam asfalto novo. A Prefeitura trabalha agora para finalizar as Ruas Fenomenal e Mani. Para começar a pavimentação da Rua Farwel e Avenida Helíaco a administração aguarda a liberação da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb). Com o aval, a Prefeitura totaliza 9.038,60 m² de pavimentação nova e um investimento de R$ 417.372,99.

A Rua Luiz Gonzaga, na região central recebeu 2.897,50 M² de calçamento. Outros recapes são feitos no loteamento Terra da Uva, Altos da Colina, Jardim Amazonas, Rua São Paulo, Rio de Janeiro e Rua Amazonas, totalizando 12.042,50 m².

O total de asfalto previsto para as obras de pavimentação é de cerca de 110 mil metros quadrados, enquanto que o recape ultrapassará os 115 mil m² de massa asfáltica e o contrato engloba a implantação de 295 bocas de lobo, 30 mil metros de guias e sarjetas, além de viabilizar a ligação de esgoto em 80 residências.

Drenagem de água de chuva no ‘Belo Horizonte’ e ‘Altos da Colina

A construção das galerias pluviais dos bairros Altos da Colina e Jardim Belo Horizonte está prestes a terminar. As obras consistem na implantação de um sistema de dutos subterrâneos com a função de captar e escoar a água da chuva coletada pelos bueiros. O sistema tem mais de 380 metros lineares de dutos e serve para evitar enchentes e a invasão das águas das chuvas nas casas dos bairros do entorno, além de orientar a vazão da água até o córrego Santo Antônio.

De acordo com a empresa responsável pelas obras, o novo sistema de drenagem visa substituir o antigo, que ficou defasado após o crescimento na quantidade de residências na região. A tubulação passa pelo subsolo das ruas Pedro Chicalhone e Neuza O. F. Santos, seguindo até o córrego Santo Antônio. O investimento da Prefeitura na obra gira em torno de R$ 1 milhão. Após a conclusão das galerias, as ruas que tiveram o solo danificado pelas obras serão recapeadas.

3Q5A3598 (1).JPG
3Q5A3598.JPG