Serviços Públicos | 21/11/2022

Prefeitura realiza melhorias no Centro de Convivência do Idoso

Cerca de 340 idosos participam de atividades no local e serão beneficiados com a retirada do paralelepípedo e instalação de corrimão.

A Prefeitura de Louveira, por meio das Secretarias de Serviços Públicos e de Assistência Social, realiza uma série de melhorias no CCI, Centro de Convivência do Idoso, de Louveira. Entre as ações está a troca de cerca de duzentos metros de calçada de paralelepípedo por asfalto.

“É um pedido antigo dos nossos idosos que frequentam o local para atividades de lazer e convivência. Quando chove, o local ficava escorregadio e garantir essa melhoria é proporcionar segurança e conforto para que eles cheguem tranquilos para realizar as atividades” reforça Estanislau Steck, Prefeito de Louveira.

Além da troca de paralelepípedos por asfalto, a entrada do CCI, Centro de Convivência do Idoso, receberá corrimão, o que deixará a chegada dos idosos ainda mais segura.

A notícia das melhorias foi bem recebida pelos usuários do local. “É maravilhoso perceber que estão pensando na nossa segurança e bem-estar. Quando chovia, ficávamos com medo de escorregar nesta entrada. Era um problema antigo e que agora está sendo resolvido” comemora Antonio Carlos Gomes, de 72 anos.

Além da retirada do paralelepípedo e da instalação do corrimão, o local recebeu recentemente guard rail no estacionamento. “Também era um pedido antigo dos nossos idosos. Cercamos todo o estacionamento com a proteção, o que sem dúvida, dá mais segurança e previne acidentes”, conclui o Secretário de Serviços Públicos, Clayton Finamore.

Cerca de 340 idosos realizam atividades no CCI, Centro de Convivência do Idoso, de Louveira. A programação inclui atividades como condicionamento físico, ginástica dançante e coreografia.

“É nosso comprometimento com o plano de governo do Prefeito Estanislau Steck, uma Louveira que pense na qualidade de vida dos nossos idosos e em proporcionar ambientes seguros para eles. Estamos muito felizes com a notícia e em perceber o quanto isso vai impactar positivamente a vida desses idosos”, explica Therese Abdel Messih, Secretária de Assistência Social.