Serviços Públicos | 25/06/2018

Prefeitura intensifica campanha contra queimadas no período de estiagem

Já foram registradas 68 queimadas ilegais desde o início do ano

Campanha contra queimadas no período de estiagem 01.jpg

Em julho se inicia o período de estiagem e as queimadas tendem a aumentar. Por conta disso, a Prefeitura de Louveira realiza uma Campanha contra a Queimada, alertando a população sobre os riscos e a penalidade de colocar fogo em terrenos, que é um crime ambiental.

As queimadas podem ocorrer tanto por acidentes causados por bitucas de cigarro quanto propositalmente com a intenção de limpeza de terrenos.

No dia 20 de junho, ocorreu uma queimada em uma área urbana do nosso município, correndo o risco do fogo se alastrar e colocar a vida as pessoas em risco. A equipe da Brigada de Incêndio precisou combater o foco por mais de mais uma hora. Desde o início do ano já foram registradas 68 queimadas em Louveira.

Crime ambiental

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a fumaça produzida pela queimada produz substâncias químicas que ficam na terra e nas plantas, expondo as pessoas ao risco de adoecerem tanto pela inalação quanto pela ingestão de alimentos contaminados.

Desde março de 2015 a Lei Municipal número 2.414 proíbe a queimada em Louveira e estabelece que podem ser penalizados o proprietário do imóvel, responsáveis legais e contratuais e mandantes do ato.

A Guarda Municipal recebe as denúncias pelo telefone 3878-1512.

Campanha contra queimadas no período de estiagem 01.jpg
Campanha contra queimadas no período de estiagem 02.jpg