Governo | 11/09/2014

Prefeitura de Louveira lança Cartão Cidadão para uso de serviços públicos

Previsto para vigorar em 2015, documento unifica informações do morador e serve de base para ações públicas

cartão_cidadão

Em cerimônia oficial realizada na manhã desta quarta-feira (10 de setembro), o prefeito de Louveira, Junior Finamore, divulgou o lançamento do Cartão Cidadão, documento que irá unificar informações referentes aos serviços públicos utilizados por cada cidadão da cidade. O evento aconteceu no Gabinete e reuniu secretários e diretores municipais.

O cartão é um projeto que busca conhecer com detalhe a população e integrar os serviços por meio de um único documento, gerando uma base de dados importante para implantação de políticas públicas de qualidade.

De acordo com Finamore, a partir das informações fornecidas pelo cartão de cada munícipe, a Prefeitura poderá elaborar ações segmentadas e aperfeiçoar serviços com maior precisão. “O Cartão Cidadão vai funcionar como um ‘passaporte’ do morador de Louveira para utilizar os serviços públicos oferecidos pela Prefeitura. Este documento possibilita estreitar e modernizar o relacionamento entre a Administração Municipal e o munícipe, assim como agilizar o atendimento nas áreas de saúde e outros setores”, afirmou o prefeito, durante a cerimônia.

A Prefeitura estima colocar o cartão em funcionamento a partir do ano que vem, uma vez que sua implantação depende de algumas etapas preliminares, como publicidade do projeto, cadastramento dos cidadãos, definição dos serviços e capacitação dos servidores públicos.

Implantação

A partir da semana que vem, a Prefeitura começa a realizar um censo por toda a cidade, com visitas casa a casa operadas por agentes cadastradores devidamente uniformizados com as marcas do projeto.

Serão realizadas duas visitas esporádicas para colher informações prévias das famílias. Caso o morador estiver ausente nas duas tentativas, os agentes entrarão em contato por telefone para agendar uma terceira visita. Após a primeira conversa com os cadastradores, os munícipes serão orientados a comparecer em 15 dias à sede do programa e fornecer informações complementares e cadastrar as digitais.