Fumhab - Habitação | 05/06/2012
Prefeito Valmir Magalhães vai entregar 221 casas à população
Agora está definido: as 221 casas do bairro Vassoural vão ser entregues à população ainda no primeiro semestre deste ano. Quem garante é o prefeito Valmir Magalhães (PSDB) que, nos últimos meses, se dedicou pessoalmente para resolver uma questão que ainda estava sem solução.
Desde que assumiu o cargo, em 24 de janeiro deste ano, após a morte do então prefeito Eleutério Malerba Filho, o atual chefe do Executivo sabia que teria muitos desafios pela frente.
Um dos principais era o de resolver definitivamente a demanda das casas construídas pela prefeitura no bairro loteamento popular 3, jardim Vassoural, que se arrastava por alguns anos.
A administração determinou que o caso fosse tratado como prioridade. A responsabilidade na condução do processo ficou a cargo da Fundação Municipal de Habitação de Louveira - FUMHAB.
"Era um desafio pessoal. Nossa cidade tem carência de moradias e não poderíamos prolongar ainda mais a espera dessas pessoas que tem direito a estas casas e resolvemos o problema", comentou o prefeito.
Após quatro meses de estudos para viabilizar a entrega das casas, a FUMHAB encontrou a solução administrativa para o caso e, finalmente, as casas poderão destinadas aos seus futuros proprietários.
Para o prefeito Valmir Magalhães o resultado alcançado "foi graças ao trabalho incansável da nossa equipe". Segundo ele, várias alternativas foram apresentadas, até que se chegou a uma solução. "O mais importante é que a população, mais uma vez, sairá beneficiada. Ela paga impostos e tem o direito de ver seu dinheiro retornando em forma de benefícios", explicou.
Mas para quem pensa que o desafio de proporcionar a casa própria ao cidadão para por aqui, o prefeito Valmir Magalhães já adianta: "assim que entregarmos essas moradias, a FUMHAB dará início aos estudos para a construção do loteamento 4. Agora que temos o instrumento adequado para atender nossa gente, vamos continuar trabalhando por ela", garantiu.
Aproveitando o assunto moradia, o chefe do Executivo também antecipou uma nova ação que deverá ganhar impulso nos próximos meses. Trata-se da regularização fundiária, um objetivo que a administração vai continuar se dedicando com afinco.
Segundo o prefeito, muitas moradias precisam regularizar sua documentação. "Somente assim, teremos informações precisas do número de moradias da cidade, área ocupada, benfeitorias. Com esses dados nas mãos, poderemos atender ainda mais a nossa população, adequando o nosso orçamento às suas reais necessidades", destacou Valmir Magalhães.