Fumhab - Habitação | 05/06/2014
Prefeito Junior Finamore entrega residência do Popular III, no Vassoural
“Isso é uma maravilha, uma benção na vida da minha família. O que a Prefeitura está fazendo é fantástico e o atendimento da Fumhab foi ótimo”. Foi com essas palavras que a merendeira Francisca Ivanice Gomes Cabral agradeceu à Prefeitura e ao prefeito Junior Finamore pelo recebimento das chaves de uma das moradias do Popular III, no Bairro Vassoural.
Os novos proprietários já deram início à mudança imediatamente após receber as chaves da mão do prefeito. Mas antes de realizar o sonho da casa própria, Francisca, o marido Nilton de Oliveira e os filhos Julia (12) e Renan (3) dividiam com os pais de Nilton uma pequena residência no Burck. “Recebemos a notícia e logo corri atrás dos documentos. Agora, temos nosso próprio teto”, comemora.
No ato de entrega, Finamore desejou muita sorte à família e que desfrutem do novo lar. Segundo ele, a administração “trabalha sério para oferecer moradia popular, subsidiada e de qualidade, a quem realmente precisa”. “É assim no Vassoural e nos demais empreendimentos que, se tudo der certo, lançaremos em breve”, afirmou.
A casa, hoje entregue à família de Francisca, havia sido retomada do antigo dono pela Fumhab em virtude da inadimplência no pagamento das parcelas. “Os antigos moradores não honravam com o pagamento das parcelas desde agosto de 2012, quando a casa foi entregue. Isso representa uma desobediência a uma das clausulas contratuais, o que acarreta na perda do imóvel”, explica o superintendente do órgão, Luis Henrique Scheneider.
Segundo ele, a Fumhab realiza um trabalho contundente na fiscalização do cumprimento das regras contratuais e na conservação do valor social da moradia. "Todo conjunto habitacional popular tem um papel social a cumprir, e no Vassoural não é diferente. A Fumhab tem a obrigação de fiscalizar o cumprimento dos contratos firmados, evitando injustiças. Todos os contemplados sabem das regras, por isso, não vamos abrir mão de fiscalizar o cumprimento das mesmas”, garantiu.