Fumhab - Habitação | 21/11/2013
Prefeito Junior Finamore entrega moradia popular no Vassoural
O prefeito Junior Finamore entregou as chaves de uma das moradias do Loteamento Popular III, no Bairro do Vassoural, para os novos moradores, na manhã da última quinta-feira (14 de novembro).
Os novos proprietários já deram início à mudança imediatamente após receber as chaves da mão do prefeito. O auxiliar operacional Cristiano da Silva Moreira, 32, a manicure Valdilene Rodrigues da Silva, 31, e a filha do casal, Alice Moreira, 10, dividiam uma residência de cinco cômodos com os pais de Cristiano no Bairro Santo Antônio, antes de receber a nova moradia – preenchendo todos os requisitos do programa.
“Acredito que melhorar a qualidade de vida da população é a finalidade primordial de um programa habitacional. Com base nisso, as casas devem ser entregues para quem realmente precisa e a quem atenda às regras já estabelecidas”, afirmou o prefeito. “Desejo a esta família toda a sorte e que desfrutem deste novo lar. É uma grande satisfação estar aqui ajudando a realizar um sonho”.
O prefeito reiterou que recentemente participou de reuniões com o secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, e com integrantes da secretaria de Habitação do Ministério das Cidades, do Governo Federal, solicitando novas moradias via CDHU ou Minha Casa Minha Vida para Louveira. “Neste ano estreitamos os laços com as secretarias de habitação Estadual e Federal para agilizar um novo empreendimento de moradias populares para Louveira. Tenho a esperança de conseguir fechar contrato já no ano que vem, e poder realizar o sonho de diversas famílias louveirenses”, salienta.
Segundo informações da Fundação Municipal de Habitação (FumHab), a antiga moradora do local foi desclassificada porque vivia maior parte do tempo na residência de sua mãe, deixando de cumprir um dos requisitos básicos do programa. Constatado isso, a Fundação acionou a justiça que determinou a restituição da residência à FumHab, que, por sua vez, deu início à verificação dos nomes na lista de espera, para encontrar novos proprietários que atendiam aos pré-requisitos.
“Nós trabalhamos sério e averiguamos de forma minuciosa se a família realmente necessita da residência e corresponde às regras já estabelecidas. Caso o nome da lista de espera, virtual novo dono, não conseguir comprovar os quesitos necessários, procuramos o próximo da lista”, garante o superintendente da FumHab, José Batista. “Nosso trabalho neste loteamento tem como principal objetivo garantir a justiça social, por isso é preciso bastante critério na averiguação do cumprimento dos requisitos”.
Para família, moradia é um sonho realizado
Era nítida a felicidade no olhar dos novos moradores da residência número 44 do Loteamento. Desde que receberam as chaves, o casal Cristiano e Valdilene já começou o processo de mudança, levando os poucos pertences pouco a pouco para o novo lar. A nova moradia significa, para eles, “uma grande surpresa, um sonho realizado”. “Estávamos na lista de espera já há algum tempo. Quando fomos chamados para mostrar os documentos necessários e receber a visita da assistente social. Continuávamos descrentes, porque achamos que era uma visita de rotina”, conta Cristiano. “Mas foi então que na semana seguinte ligaram para nós convocando para uma reunião com o José Batista, que deu a notícia de que fomos contemplados com a moradia. Para nós, foi uma grata surpresa, um sonho antigo que está sendo realizado”, disse, sem disfarçar a felicidade.
Comunicado da FumHab
A FumHab orienta a todos aqueles que estiverem com pendências no pagamento das mensalidades, para procurar a Fundação pelo telefone 3878-4400 e quitar as pendências. Caso contrário, estarão descumprindo cláusula do contrato das moradias populares, podendo até mesmo perder a residência.