Cidadão

Empresa

Servidor

Governo | 09/04/2013

Prefeito Junior Finamore apóia o Programa Primeiríssima Infância em Louveira

Jasso / PML

Nesta segunda-feira, dia 08/04, o prefeito Junior Finamore recebeu em seu gabinete na Prefeitura Municipal, representantes do Programa Primeiríssima Infância. A reunião foi para a apresentação do projeto que está em desenvolvimento no município há pouco mais de um ano e para pedir o apoio do novo gestor de Louveira neste trabalho. Envolvido com o tema, o prefeito  imediatamente demonstrou apoio ao programa “A primeira infância é uma etapa muito importante e que demanda muito envolvimento, trabalho e dedicação. Vamos dar todo o apoio necessário para que este projeto alcance todas as metas para que nossas crianças tenham uma vida saudável”, afirmou Finamore. 

Estiveram presentes na reunião,  a coordenadora  de projetos da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Gabriela Pluciennik e a representante da entidade, Andreza Adami,  a secretária da Saúde Pamela Mango, a articuladora Regional do Programa, Teresa Picollo, além da articuladora de Atenção Básica e representante  da Secretaria de Estado da Sade, Ligia Maria A. Bestetti.

O Programa Primeiríssima Infância foi criado em 2008, pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado de S. Paulo.  É dedicado a ajudar as comunidades no desafio de oferecer o melhor às suas crianças e tem como objetivo apoiar as boas práticas promotoras do desenvolvimento nesta etapa da vida. O programa busca mobilizar a comunidade para priorizar e qualificar a atenção às gestantes e às crianças de até três anos.  Em Louveira, o Primeiríssima Infância teve início no ano passado, quando foi feito o convite pelo CGR e está em desenvolvimento com uma equipe de profissionais, sob a coordenação da dra. Lenita Sacaramboni.

Para o êxito do programa da Primeiríssima Infância, é necessário o apoio e envolvimento das secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. “É um trabalho conjunto dos diversos setores e da comunidade para uma política pública eficaz, para que a criança de zero a seis anos receba a atenção e o cuidado necessários ao seu desenvolvimento pleno. Em Louveira estamos trabalhando bastante, fazendo as capacitações e multiplicações”, afirmou a secretária de Saúde, Pâmela Mango.