Cidadão

Empresa

Servidor

Fumhab - Habitação | 16/06/2023

Para otimizar os processos de regularização fundiária para os moradores, Prefeitura realiza reunião com Cohab de Campinas

Através da troca de experiências e análises dos especialistas, foram verificadas as etapas e procedimentos da Fumhab, de modo a trazer melhorias para a população

Para otimizar os processos de regularização fundiária para os moradores, na última quarta-feira (14), a Prefeitura de Louveira, por meio da Fundação Municipal de Habitação (Fumhab), realizou uma reunião com a equipe da Diretoria de Regularização Fundiária da Cohab de Campinas. Através da troca de experiências e análises dos especialistas, foram verificadas as etapas e procedimentos da Fumhab, de modo a trazer melhorias para a população.

“Através dessa troca de experiência com instituições que trabalham para promover a moradia para a população, vamos conseguir otimizar os processos que realizamos, para continuar entregando a regularização fundiária para cada vez mais famílias. Já atendemos 547 famílias com essas ações e em breve vamos ter mais 430 processos em andamento. Em questão de construção de novas moradias, estamos trabalhando em uma das mais importantes obras da história de Louveira, que é o Residencial Tabarana, e vai contemplar 400 famílias com o sonho da casa própria”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Na reunião, foram abordadas todas as etapas e procedimentos que a Fumhab utiliza para o processo de regularização fundiária, incluindo medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais destinadas à incorporação dos núcleos urbanos informais. Além dos modelos de documentação utilizados entre a Prefeitura e a Fumhab.

“Essas reuniões e análises dos processos são essenciais para verificar onde podemos melhorar ainda mais, bem como captar novas ideias e facilitar o processo para os moradores”, disse o superintendente da Fumhab, Ricardo Barbosa.

Participaram da reunião o coordenador da FUMHAB, André Queiroz Guimarães, o Diretor Técnico de Regularização Fundiária da Companhia de Habitação Popular de Campinas, Dr. Jonatha Roberto Pereira e outros membros das equipes.