Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 26/02/2024

Oficinas Culturais de Louveira: Última semana de inscrições

As vagas dos cursos de crochê, corte e costura, teclado e costura criativa se esgotaram, mas ainda há oportunidade em outros cursos, dentre eles: Street dance, jazz, balé, dança de salão, violão, violino, canto e voz, desenho e pintura em tela e tecido

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, informa sobre as últimas vagas disponíveis nas Oficinas Culturais. Os Interessados em se inscrever devem comparecer na Casa da Cultura com o cartão cidadão em mãos e para os que forem menores de idade, deverão estar devidamente acompanhados por um responsável.

São 200 novas vagas que se somam aos 600 alunos já matriculados, totalizando um número de 800 pessoas que participam, gratuitamente, de diversos cursos culturais oferecidos pela Prefeitura de Louveira.

As aulas acontecem na Casa da Cultura (Rua das Rosas, n° 233), no Atelier da Cultura (Rua Anderson Ricardo Marques s/nº), no Armazém da Cultura (Rua José Niero s/nº) e na Sub Estação (Rua José do Patrocínio, 86).  A novidade para este ano são 2 novos cursos: Aulas de sopro e percussão, para iniciação e teorias musicais aos novos alunos da Bamalo, formando uma base antes de ingressar na Banda Marcial.

Importantes avanços foram registrados na área das Oficinas Culturais em Louveira nos últimos 3 anos. A Prefeitura entregou o Atelier, que abriga as oficinas de artesanato e artes visuais; a nova Casa da Cultura, num espaço totalmente remodelado, que tem uma biblioteca e espaço de leitura amplo, além de salas para atividades musicais. Ainda, foi readequado o espaço do Armazém, para receber grupos de dança e teatro, sem contar os investimentos importantes na revitalização da Subestação, patrimônio histórico e cultural de Louveira e do Estado de São Paulo, que tem em seu interior, também, um espaço que serve de ateliê, para os artesanatos.

A Prefeitura avançou na ampliação de novos cursos para as Oficinas Culturais, como aulas de música, aulas de violino e cordas, aulas de canto e técnicas vocais e musicais. Foram também investidos em compra de equipamentos, como teclados para o início das aulas que começaram em agosto do ano passado.