Educação | 27/02/2023

No Dia Nacional do Livro Didático, Prefeitura começa entrega de livros didáticos e do Território da Leitura

De acordo com a Secretaria de Educação, até o final da semana todos os alunos receberão os materiais que os acompanharão até o final do ano; para os estudante do Ensino Fundamental, estão sendo entregues também o kit Território da Leitura

Em uma ação primordial para o aprendizado intelectual dos alunos de Louveira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira (27) à entrega do material didático da rede municipal de ensino. Até o final desta semana, todas as 6.500 crianças receberão os materiais que os acompanharão durante todo o ano letivo, tanto da Educação Infantil quanto do Ensino Fundamental.

"É uma honra para nossa gestão cumprir mais este compromisso com a Educação dos nossos alunos no Dia Nacional do Livro Didático. E mais ainda porque Louveira oferece um dos materiais didáticos mais completos do país. São livros da editora Moderna, de primeira linha, ótima qualidade, com conteúdo lúdico e que fazem toda a diferença no processo de aprendizagem das crianças", afirma o  Prefeito Estanislau Steck.

Em Louveira, o material da rede municipal de ensino é da editora Moderna. Para o Ensino Fundamental, é utilizada a Coleção Projeto Buriti Plus, e para o Ensino Infantil, a Moderna Compartilha.

Para as crianças do Ensino Fundamental, a Prefeitura também começou a entrega dos kits do projeto Território da Leitura. De acordo com a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, o kit é composto por uma bolsa com quatro livros paradidáticos, com foco na Literatura e com objetivo de apresentar aos alunos os grandes autores, despertando assim o gosto pela leitura.

"A entrega dos livros do Território da Leitura é uma forma de incentivar os alunos a adquirir o gosto pela leitura. São conteúdos trabalhados durante todo o ano pelo professor, um livro para cada bimestre. E como são livros que as crianças levam para casa, o bacana é que podem compartilhar o conhecimento também com a família", explica a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula.

O projeto Território da Leitura é desenvolvido a partir de uma seleção minuciosa de obras literárias com materiais e vídeos de apoio para alunos e professores, dinâmica para a leitura em sala de aula, vídeoaulas destinada aos educadores e oficinas presenciais de formação para os docentes.

Como mais um grande avanço no conteúdo programático ofertado pela rede municipal de ensino de Louveira, o Inglês também é uma realidade a partir da fase 5 da Educação Infantil e para os alunos do Ensino Fundamental, do 1ª ao 5º ano.