Governo | 25/07/2025
Município de Louveira rescinde contrato com empresa Ágil devido ao não pagamento de salários a seus funcionários

O Município de Louveira informa que rescindiu o contrato com a empresa Ágil. A medida foi tomada devido à empresa não realizar o pagamento dos salários dos seus colaboradores, que prestam serviços de atendimento nos postos de saúde da cidade.
É importante ressaltar que o Município de Louveira está com os pagamentos em dia com a empresa Ágil referente ao ano de 2025, como exemplo o mês de junho, que foi pago antecipadamente em 04/6 sendo que o vencimento era somente em 10/6.
A empresa Ágil foi notificada diversas vezes, oportunidades em que o Município de Louveira exigiu um posicionamento e imediato pagamento dos salários dos colaboradores, porém sem êxito.
Ainda, no final do mês de junho, ocorreu uma reunião entre o Município e a empresa, na qual a empresa Ágil comprometeu-se a fornecer as rescisões trabalhistas dos funcionários que prestam serviços na cidade de Louveira em um prazo de 10 dias a contar desta data, para que a Prefeitura faça o pagamento direto destas verbas rescisórias aos colaboradores.
Porém, passados mais de 30 dias da referida reunião, a empresa não forneceu as rescisões e cortou comunicação com a Prefeitura, que determinou a imediata rescisão contratual, aplicando à empresa sanções administrativas de multa e proibição de licitar e contratar com o Poder Público.
A Prefeitura de Louveira informa que já está tomando as medidas cabíveis na contratação de nova empresa para voltar a prestar os serviços de atendimento nos postos de saúde do município o mais breve possível.