Cidadão

Empresa

Servidor

Educação | 08/02/2019

Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil

0124.jpg

Os cerca de 6.500 estudantes da Rede Municipal de Ensino começaram o ano letivo na melhor estrutura educacional da região.
 
Em 2018, a prefeitura investiu cerca de 32% do orçamento no Ensino Municipal enquanto que a porcentagem definida por lei é de 25%. Com a gestão responsável dos recursos, os estudantes louveirenses contam com uma estrutura reconhecida pela alta qualidade e eficiência desde o material didático até a merenda escolar.
 
Reconhecimento do louveirense
 
A pequena Júlia Oliveira, de 4 anos, é aluna da fase 4 da EMEF José Odair Montelatto e usa o livro didático do sistema Buriti Mirim, que é distribuído para toda a Rede Municipal de Louveira e está nos melhores colégios particulares do país. Para o pai Ernando Oliveira, “o material didático é ótimo e tudo aqui na escola é muito bom”.
 
 

 

A qualidade das escolas municipais também é aprovada por Lucineia Pereira, mãe da Lara Vitória. “Hoje é o 1.º dia de aula e ela está super animada. Pelo que eu vi, a escola é muito boa”. Já Railla da Silva, mãe do aluno João Miguel, mostra que a alta qualidade é o padrão do ensino louveirense: “antes meu filho estudava no CECI Mundo Maravilhoso e era tudo de qualidade. Acho que na Montelatto também é!”.

 

 

 

Para José Erival, pai do Eduardo, a ampla rede de escolas facilita o acesso. "Eu moro aqui no bairro Cavalli, então ficou bem melhor porque consigo trazer e buscar meu filho".

 

Reconhecimento nacional
 
A Educação louveirense alcançou uma das mais altas notas no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), que avalia a gestão de todos os municípios brasileiros e a qualidade dos serviços públicos oferecidos aos cidadãos.
 

Para o Governo Federal, Louveira já superou a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 7 anos antes do prazo e é nota A em Educação pelo Índice de Efetividade da Gestão Municipal do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Para José Erival, pai do Eduardo, a ampla rede de escolas facilita o acesso. "Eu moro aqui no bairro Cavalli, então ficou bem melhor porque consigo trazer e buscar meu filho".

012.jpg
013.jpg
015.jpg
016.jpg
0124.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil01.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil02.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil03.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil04.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil07.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil08.jpg
Louveira volta às aulas com uma das melhores redes de ensino do Brasil09.jpg