Esporte, Lazer e Juventude | 14/03/2014

Louveira recebe treinos da seleção brasileira de futsal para surdos

Foto: Divulgação

No último final de semana (8 e 9 de março), Louveira recebeu a Seleção Brasileira masculina e feminina de Futsal para surdos. As equipes treinaram no Ginásio Poliesportivo do Centro Educacional Integrado de Louveira do Bairro Santo Antônio já visando à disputa das eliminatórias para o Mundial da categoria do ano que vem, que acontece na Tailândia, e o Sulamericano deste ano, em Caxias do Sul (Rio Grande do Sul).

“É uma honra muito grande poder contribuir com o desenvolvimento do esporte inclusivo. Acredito que todos, sem exceção, têm direito ao acesso a práticas esportivas e aparelhos de lazer”, afirmou o secretário de Esporte, Reinaldo Betti.

As equipes contam com atletas de toda a região do Brasil. O grande destaque é a jogadora Laelan, do Paraná, que ano passado foi artilheira e a melhor jogadora do Sulamericano do Chile.

O integrante da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos, Luciano Germano, agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes de Louveira, “que sempre cede a sua estrutura e apoio para as realizações de eventos de níveis regional, estadual e nacional”. “Atualmente são poucas as cidades que apoiam essa inclusão”, disse.