Esporte, Lazer e Juventude | 27/06/2022
FUTSAL - Louveira conquista vice-campeonato da Taça EPTV ao perder para Indaiatuba na decisão
Torcida deu show no Ginásio Municipal de Amparo durante a grande final do último sábado (25)

Louveira conquistou o vice-campeonato da Taça EPTV de Futsal no último sábado (25), depois de perder a final para Indaiatuba, por 4 a 2. A partida foi disputada no Ginásio Municipal de Amparo.
Os gols da decisão foram marcados por Léo Consolin e João Vitor, para Louveira, e Robert, Juninho (2) e Thiago, para Indaiatuba.
O jogo foi transmitido ao vivo para toda a região. Louveira contou com apoio de uma torcida muito animada e que foi maioria no ginásio, se destacando pelo colorido de camisas e bendeiras e também o incentivo à equipe durante toda a partida.
Dentro de quadra, os jogadores não decepcionaram. Lutaram e correram muito desde o primeiro minuto. Mas tiveram pela frente um adversário de muita qualidade, que joga junto e disputa campeonatos oficiais da modalidade.
No final, o resultado acabou sendo justo, e a torcida reconheceu a entrega de todos os jogadores aplaudindo e celebrando o vice-campeonato.
“Quero parabenizar todos os atletas e a comissão técnica. Fizemos uma campanha muito bonita. Louveira chegou à final e se destacou durante toda a competição. Foi muito importante para nossa cidade, que ganhou visibilidade com a transmissão ao vivo e mostrou muita força durante todos os jogos”, disse o prefeito, Estanislau Steck, que acompanhou a partida no ginásio de Amparo.
Foi a segunda vez que a cidade esteve na final do campeonato. Na primeira, em 1990, havia conquistado o título.
Segundo o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Erasmo Tarallo, o troféu de vice-campeão ficará exposto na sala de troféus da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. “O balanço é muito positivo. Resultados como esse estão nos ajudando a colocar Louveira de volta no mapa do esporte estadual e nacional”, disse.
Louveira encerrou a participação na competição com sete vitórias e duas derrotas. João Vitor foi o artilheiro da equipe com 10 gols. Léo Consolin marcou 9.
A equipe ainda teve a defesa menos vazada, com apenas 10 gols sofridos. O goleiro Fabinho foi eleito o melhor goleiro.
“Quero agradecer a todo o time por essa campanha maravilhosa. Chegamos à final, perdemos para um time muito qualificado, mas agora é festejar o segundo lugar, porque nós merecemos bastante’, disse.
O jogo
Indaiatuba começou o jogo pressionando com uma forte marcação e muita posse de bola e abriu o marcador com Robert, aos 3 minutos.
Sem dois importantes jogadores (Parazinho e Jacaré) e precisando vencer para conquistar o título, Louveira teve que sair um pouco mais e chegou ao empate ainda na primeira etapa com Léo Consolin.
Na volta para o segundo tempo, Indaiatuba seguiu pressionando e fez 2 a 1 com Juninho, de cabeça, em lançamento do goleiro Fabinho, aos 16min.
Atrás no placar, Louveira passou a utilizar o goleiro-linha e acabou abrindo a defesa. E foi num contra-ataque rápido que Thiago conseguiu fazer 3 a 1 para Indaiatuba.
Muito corajoso, o time de Louveira seguiu tentando pressionar e chegou ao segundo gol logo em seguida, numa bela jogada de João Vitor, que driblou um adversário e bateu na saída do goleiro: 3 a 2.
Empurrado pela torcida, o time de Louveira tentou pressionar para empatar, mas o adversário chegou aos 4 a 2 em um novo contra-ataque, a segundos do final da partida, e selou a conquista.
Campanha
- Louveira 9x2 Ipeúna – 1ª fase
- Louveira 6x0 São Pedro – 1ª fase
- Louveira 2x1 Campinas – 1ª fase
- Louveira 3x0 Cosmópolis (WO) – 1ª fase
- Louveira 7x0 Monte Mor – 2ª fase
- Louveira 1 x 2 Paulínia – 2ª fase
- Louveira 3 x 1 Americana – Quartas
- Louveira 3 x 0 Engenheiro Coelho – Semifinal
- Louveira 2 x 4 Indaiatuba - Final