Fundo Social de Solidariedade | 11/04/2023
Fundo Social realiza primeira doação de absorventes do projeto "Pobreza Menstrual" para entidades
Todo o conteúdo foi fornecido pela empresa Pieralisi do Brasil de Louveira
Na última segunda-feira (10), o Fundo Social de Solidariedade de Louveira realizou a primeira entrega de absorventes íntimos do projeto Pobreza Menstrual. Foram 120 pacotes de absorventes fornecidos pela empresa Pieralisi do Brasil de Louveira e as doações vão acontecer todos os meses. A entrega aconteceu para a Cáritas Paroquial, APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Cielo (Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira), que são as entidades contempladas pelo projeto.
“Essa é a primeira entrega de um projeto que será constante, mês a mês, distribuindo os absorventes para as jovens em situação de vulnerabilidade social. Buscamos, assim, promover o acesso à saúde pessoal e educação”, disse a presidente do Fundo Social e primeira-dama Magali Steck.
Todo mês a empresa vai fornecer absorventes que serão doados para jovens de 9 a 17 anos que fazem parte das três entidades cadastradas no projeto.
O Pobreza Menstrual surgiu em Campinas após uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (CEAMO) indicar que cerca de 2 mil jovens deixaram de frequentar a escola por não terem absorventes. Dessa forma, o Fundo Social de Louveira, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, aderiu ao projeto com os produtos fornecidos pela Pieralisi.
“Nós da Pieralisi do Brasil LTDA somos especialistas e líderes mundiais em equipamentos para extração e separação centrífuga, e reconhecemos a importância de nosso papel na construção de um mundo mais sustentável e justo. Acreditamos que é nossa responsabilidade liderar pelo exemplo e ajudar a enfrentar os desafios sociais, ambientais e econômicos que nossa sociedade enfrenta”, disse Tais Portela, coordenadora executiva da Pieralisi de Louveira.