Desenvolvimento Urbano | 10/05/2024
Em ritmo acelerado, Hospital do Santo Antônio de Louveira entra em fase final de obras
As equipes têm trabalhado na instalação de acabamentos, como portas, vidros, a manta vinílica do piso, o ACM da fachada; do lado externo, a Prefeitura trabalha no calçamento – na entrada da Rua das Rosas, o nivelamento da calçada junto à viela para que por toda sua extensão a população possa transitar sem degraus no local, garantindo segurança e evitando assim possíveis acidentes; com atendimento dos casos de baixa complexidade, o Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue em ritmo acelerado com as obras do novo Hospital do Santo Antônio de Louveira. Em fase de acabamentos, as equipes trabalham nos detalhes internos do prédio, como instalação de portas, louças sanitárias, vidros, a manta vinílica do piso, entre outros. Do lado externo, as equipes trabalham no calçamento e na instalação do ACM da fachada.
Para garantir total acessibilidade aos usuários no prédio e em seu entorno, a Prefeitura realiza uma intervenção na lateral do hospital pela Rua das Rosas, junto à viela. Onde antes havia um degrau significativo, a Prefeitura o retira para nivelar a calçada, evitando assim possíveis acidentes.
Esta lateral, aliás, é acesso para a entrada do atendimento infantil. Em uma ação estratégica da Prefeitura, o hospital terá 2 entradas diferentes: a da Rua das Rosas para o atendimento infantil e a entra da Rua Luís M Cruz para atendimento adulto. E ainda, para garantir acessibilidade ao prédio, uma rampa foi construída na esquina entre as ruas para que as ambulâncias possam entrar no hospital.
O Hospital do Santo Antônio é resultado do grande investimento da atual gestão na saúde da população louveirense, em especial aos mais de 35 mil moradores do bairro Santo Antônio e de toda região. Com atendimento dos casos de baixa complexidade, o Hospital será integrado com a Santa Casa por meio da Rede Hospitalar, aumentando a eficiência no acesso dos pacientes. Vale ressaltar que os casos de alta complexidade continuarão a ser encaminhados para hospitais da região por meio do sistema CROSS, gerenciado pelo Governo do Estado.