Gestão Ambiental | 10/02/2023

Em mais um avanço nas conquistas ambientais, Prefeitura realiza destinação correta de produto químico contaminante

O material quando em contato com seres humanos pode causar câncer, e em contato com a natureza, contaminar o lençol freático e os córregos de água

Em mais um avanço nas conquistas de investimentos no meio ambiente, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, realiza destinação correta de produto químico contaminante. O material é um óleo chamado Ascarel, que foi utilizado como isolante de transformadores na Subestação e não se tinha dado, no passado, a destinação correta. Este óleo, quando em contato com seres humanos, pode causar câncer, e em contato com a natureza, contaminar o lençol freático e os córregos de água. O planejamento para a destinação correta foi iniciada nesta gestão do governo do prefeito, Estanislau Steck, que é comprometido com as causas ambientais.

“Cuidar do meio ambiente é cuidar das pessoas. Evitar que produtos químicos contaminem a natureza faz parte da responsabilidade social. Vamos continuar buscando mais investimentos na área ambiental e gerar conquistas para o povo louveirense”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

O produto químico contaminante foi transportado seguindo todos os protocolos de segurança. O material foi enviado para empresas que realizam o descarte de forma correta e responsável com o meio ambiente.

“Esse produto químico é um óleo utilizado como isolante de transformadores, chamado Ascarel. É cancerígeno e pode gerar danos irreversíveis ao sistema nervoso central. Em contato com a natureza, pode permanecer por muito tempo, causando danos que afetam diretamente a vida as pessoas”, disse a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

óleo matéria