Educação | 02/04/2015

Educação divulga lista de aprovados para bolsas de estudo em cursos técnicos e universitários

Quem estiver na listagem deverá comparecer até a secretaria de Educação a partir do dia 06 de abril

A relação de aprovados para bolsas de estudo do ensino técnico e universitário já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Louveira (na aba "arquivos). Nomeados de Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) e Rumo ao Ensino Superior (PRES), os programas tem como objetivo conceder bolsas de estudo aos munícipes com baixa renda familiar e que residem em Louveira há pelo menos três anos. Para ter acesso a lista, entre no site e vá até a sessão "arquivos".

Os aprovados deverão comparecer até a Secretaria Municipal de Educação (Rua Santo Scarance, n° 188, Bairro Santo Antônio) a partir do dia 06 de abril, das 8h às 11h30 ou das 13h às 16h30 com os documentos pessoais. As bolsas de estudo correspondem ao valor de 60% da mensalidade do curso, com limite máximo de R$ 424,73 para o ensino superior e R$ 381,78 para o ensino técnico.

A Administração Municipal irá conceder apenas uma bolsa por família, sendo considerado familiar além do (a) cônjuge e dos filhos, quaisquer pessoas que residem na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa.
Lembrando que o aluno favorecido poderá perder a bolsa em casos de reprovação no ano letivo, ou registrar frequência inferior a 75% em qualquer termo do curso (salvo se houver justificativa plausível e expressa).