Educação | 30/10/2014

Educação de Louveira presta homenagem a 600 profissionais pelo Dia dos Professores

profs

Em comemoração ao Dia dos Professores, celebrado no dia 15, a Secretaria de Educação da Prefeitura de Louveira organizou nos dias 21 e 22 (terça e quarta-feira) uma palestra-show com a contadora de histórias Suzana Montauriol. O evento foi realizado no Buffet Macal e contou com a presença de aproximadamente 600 docentes e funcionários da Rede Municipal de Ensino, além da secretária municipal de Educação, Juliana Euzébio Araújo, e a primeira-dama Marlene Montelato Finamore.

Segundo a secretária, além da contação de histórias, a apresentação literária e musical mostrou aos presentes como o encantamento motivado pelas histórias pode auxiliar no trabalho do lado emocional de crianças e adultos no ambiente escolar.

Opiniões

Os esquetes apresentadas geraram diferentes reflexões e opiniões entre os funcionários da educação. A maioria destacou as explanações sobre união, autocontrole, igualdade e fraternidade no ambiente profissional e também familiar.

A história do “macaquinho”, por exemplo, foi a que mais chamou atenção da auxiliar de serviços gerais da Secretaria, Silvana Pedroso. “Ela nos ensina o quanto temos que ter cuidado para não descarregar nosso estresse em uma pessoa que não tem culpa dos nossos problemas pessoais, apenas precisa de atenção, uma palavra de carinho e conforto”, opinou.

Já a escrituraria Andreia Sylvestre preferiu as analogias do esquete da “estrelinha”, que, segundo ela, demonstra que todos os seres humanos estão num mesmo patamar. “Acho que todos temos um momento de altos e baixos, mas em certo momento da história da estrelinha eu vi que sou importante e agora sei que não sou menos que ninguém”, disse.

E, na opinião da professora Simone Cestarolli, da creche Paraíso do Saber, o evento foi “importante porque as históricas contadas focam em situações reais e estimulam a leitura de livros”. “Com certeza eu iria novamente a palestras deste formato”, disse.