Governo | 16/11/2022

DESTAQUE - Louveira é finalista no prêmio Cidades Excelentes, com destaque no cenário nacional

O município conquistou 1º lugar no índice que avalia itens como Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, além de Saúde e Sustentabilidade

Pelo segundo ano consecutivo, Louveira foi finalista do Prêmio Cidades Excelentes, uma ação promovida pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, em parceria com o Instituto Aquila e o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. A cidade se destacou e foi finalista na categoria que avalia os investimentos em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência, itens que analisam o planejamento do município na aplicação dos recursos públicos, com transparência e eficiência nos investimentos.

“Isso muito nos orgulha. O resultado da pesquisa está alinhado aos princípios que definimos em nosso Plano de Governo e mostra o esforço diário de Louveira. Nosso objetivo é garantir investimentos que tragam bem-estar à nossa população, sempre com Transparência e na busca de atender, de forma contínua as demandas da nossa cidade”, reforça, com entusiasmo, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.

Louveira também é destaque no índice de Sustentabilidade e Saúde, com a melhor nota entre todas as cidades da Microrregião de Jundiaí. No índice Geral, que envolve as avaliações de todos os tópicos, somando Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento, Louveira está em 1o lugar na região de Jundiaí, ficando à frente de municípios como Jundiaí, Várzea Paulista, Itupeva e Campo Limpo Paulista.

A iniciativa do prêmio Cidades Excelentes é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e Instituto Aquila e tem como objetivo incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão.

Para saber mais detalhes sobre a premiação e os indicadores avaliados, basta acessar o link: https://cidadesexcelentes.com.br/