Segurança | 17/10/2014

Câmeras de Segurança ajudam a identificar um dos irmãos acusados de assalto e espancamento

O sistema de Segurança por videomonitoramento da Guarda Municipal de Louveira auxiliou as forças policiais a identificar um dos irmãos acusados de assaltar a residência de um arquiteto de 37 anos, espancá-lo e violentar sexualmente sua esposa.

De acordo com informações da corporação, os capacetes deixados na residência foram fundamentais para a identificação dos suspeitos. “O Centro de Informação e Operação (CIOP) da Guarda Municipal pesquisou no banco de dados todas as imagens dos pontos de captura e conseguiu encontrar motoristas com capacetes muito parecidos àqueles deixados pelos meliantes”, informa o secretário Municipal de Segurança Pública, Sidney Juarez Alonso.

Pela pesquisa, o comando da Guarda constatou que um dos suspeitos passou por 33 vezes pelos pontos de captura.

Além dos capacetes, as câmeras do sistema conseguiram capturar uma tatuagem no braço direito do mesmo suspeito. “Comparando a referida tatuagem com as imagens do sistema, pudemos ver que a parte que podia ser vista junto à manga da camiseta era idêntica, dando-nos a certeza de que era a mesma pessoa que usava o capacete apreendido e, portanto, um dos autores do crime”.

Após as análises, as informações foram repassadas às autoridades policiais responsáveis pela investigação do crime. A Polícia Civil de Louveira já prendeu um dos irmãos, porém o suspeito identificado pelas câmeras continua foragido.