Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 10/02/2017

Cultura divulga ordem de desfile para o Carnaval

3Q5A2239.jpg

O tradicional desfile das escolas de samba de Louveira vai acontecer nos dias 25 e 27 de fevereiro, a partir das 20 horas, na Avenida José Niero. Quatro escolas de samba estarão na avenida: Chiuaua, União do Quebra, Tradição e Vila Pasti.

Para garantir que a maior expressão popular do país leve alegria a todos, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, já começou os preparativos e divulgou a ordem do desfile.

No dia 25 a Vila Pasti é a primeira a entrar na avenida. Na sequência a Tradição, Quebra e, por último, Chiuaua. Já no dia 27, Chiuaua começa a folia, seguida da Tradição. Vila Pasti e Quebra encerram o último dia de desfile, respectivamente.

A avenida ficará interditada, nos dois dias, a partir das 17h, para que o público possa ocupar a avenida com segurança e garantir lugar na arquibancada, que este ano terá cobertura.

As escolas já começaram com os preparativos e algumas, inclusive, já estão ensaiando. A Chiuaua ensaia de quarta e sábado, a partir das 19h30, na Área de Lazer do Trabalhador. A escola Tradição ensaia toda terça e quinta-feira, a partir das 19h30, no Clube Bandeirantes. Já, a União do Quebra ensaia na Quadra do Jardim Esmeralda, a partir das 18h, aos sábados.

A partir desta semana você vai poder conhecer um pouco da história de cada escola de samba, o enredo, o tema para este ano e demais curiosidades. Para começar, conheça o Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição.

 

Nome: Grêmio Recreativo Escola de Samba Tradição

Data de Fundação: 06/02/2005

Fundadores: Ferpa Cruz, Celso “Bock” Cruz, Renan Cruz, Paulo Albuquerque, Manuel Albuquerque, Pena Toledo, Fabio de Angelis e Didi Bedini.

Cores Oficiais: Verde e Rosa

Tema 2017 – “Festa da Uva – 50 Anos de Tradição”

Neste ano a Tradição vem homenagear um dos mais importantes eventos de nossa cidade, a Festa da Uva, que completa este ano 50 edições, sendo seu Jubileu de Ouro.

Como vem fazendo em seus temas, a “Verde e Rosa” Louveirense mais uma vez faz homenagem à cidade de Louveira, contando a história da uva Niágara rosada, onde Louveira é referência nacional e consequentemente tivemos o surgimento da Festa da Uva.

No final do Século 19, alguns empreendedores ligados ao café trouxeram para o Brasil e cultivaram variedades de uvas europeias e também americanas. No ano de 1894, agricultores importaram dos Estados Unidos grande quantidade de material vitícola, de onde veio também a Niágara (branca), originária do norte dos EUA, mas nesta ocasião procedente do estado do Alabama.

Em 2017 celebraremos mais uma edição desta grande festa, que é um orgulho para os louveirenses, onde recebemos pessoas de todo Brasil para contemplar nosso produto que são colhidos por nossos produtores.

A “Tradição” vem para avenida com este tema, parabenizando todos os produtores rurais de nossa cidade, por todo seu esforço, carinho e dedicação com a agricultura. Sem vocês não estaríamos hoje celebrando 50 edições da tradicionalíssima e famosa Festa da Uva de Louveira.

Carnavalesco Responsável: Anderson Rodrigues

Autor do Samba Enredo: Paulo Curumim
Interpretes do Samba: Paulo Curumim e Juninho do Cavaco.
Músicos: Juninho do Cavaco (Cavaco) e Dudu (Violão)
Mestre de Bateria: Ferpa Cruz

Samba Enredo Tradição 2017: “Festa da Uva – 50 Anos de Tradição”

Refrão
Vai “Verde e Rosa”, celebrar, ser feliz
Festa da Uva, vai mostrar sua raiz
E no compasso da “Nervosa”, bate o meu coração
Vai na cadência, carnaval é Tradição

Chegou .... lá do norte americano
E o imigrante italiano, a uva branca cultivou
Pra caprichar, natureza a transformar
Surpreendente mutação, a abençoar este chão
A uva niagara branca, rosada se faz
Venha ver, quanta beleza floresceu no seu quintal
Primeiro prêmio, é campeão, Louveira..... é referência nacional

Refrão
A “ideia” de tudo acabar ....... morreu
Nossa uva jamais se acabará
É uma paixão que vai além
Niagara rosada, não tem pra ninguém

É show ouvir, dos palcos a sonoridade
Provar um vinho de verdade
Tão linda é a exposição
Ver brotar da terra da videira, emoção...
E que continue assim, pra nunca mais ter fim
Um lindo cenário, Circuito das Frutas
Princesas, Rainha, a pisa da uva
A Corte que chegou para anunciar
O jubileu de ouro, vou cantar ...
Mais uma vez, o show vai começar
Festa “tá’ aí, e o show vai começar

Autor do Samba Enredo: Paulinho Curumim
Interpretes do Samba: Paulinho Curumim e Juninho
Músicos: Juninho (Cavaco) e Dudu (Violão)
Mestre de Bateria: Ferpa Cruz

 

3Q5A2259.jpg
3Q5A2264.jpg
3Q5A2265.jpg