Obras | 16/09/2015

Começa recapeamento de ruas no Residencial Burch

Travessa João Verardo

Benfeitoria integra um contrato que engloba obras de infraestrutura, e pavimentação e recapeamento de um total de 35 ruas da cidade

Uma equipe de operários contratada pela Prefeitura iniciou nesta semana o recapeamento de ruas no Residencial Burch, próximo ao trevo da Rodovia Anhanguera. As ruas Victorio Finamore, Giácomo Caldana, João Martelli, João Chrispim, João Burck, parte da Martinho de Lurdes e a Rua Geraldo Burch, via mais extensa do bairro, recebem o novo asfalto desde segunda-feira (14 de setembro).

O término do recape está previsto para a próxima terça-feira (22). Além deste bairro, a Prefeitura asfalta as ruas Narvick e Torpedo, no Monterrey. Já no Bairro Santo Antônio, operários trabalham na substituição dos blocos de intertravados da Travessa João Verardo. Enquanto isso, um outro comboio de trabalhadores constrói um estacionamento e calçada na Rua Monselhor Herculano Casarin.

As intervenções integram um contrato que prevê obras de construção de galerias pluviais e infraestrutura viária em 35 ruas da cidade.

O total de investimento previsto é de aproximadamente R$ 39 milhões. O contrato engloba a implantação de 295 bocas de lobo, 30 mil metros de guias e sarjetas, além de viabilizar a ligação de esgoto em 80 residências. Já o total de asfalto previsto para as obras de pavimentação é de cerca de 110 mil metros quadrados, enquanto que o recape ultrapassará os 115 mil m² de massa asfáltica.

Drenagem de água de chuva no ‘Belo Horizonte’ e ‘Altos da Colina’

A construção das galerias pluviais dos bairros Altos da Colina e Jardim Belo Horizonte avançaram. As obras consistem na implantação de um sistema de dutos subterrâneos com a função de captar e escoar a água da chuva coletada pelos bueiros.

Iniciada no dia 17 de agosto, a obra tem previsão de término para a segunda quinzena de outubro. O sistema tem mais de 380 metros lineares de dutos e serve para evitar enchentes e a invasão das águas das chuvas nas casas dos bairros do entorno, além de orientar a vazão da água até o córrego Santo Antônio.

De acordo com a empresa responsável pelas obras, o novo sistema de drenagem visa substituir o antigo, que ficou defasado após o crescimento na quantidade de residências na região.

A tubulação passa pelo subsolo das ruas Pedro Chicalhone e Neuza O. F. Santos, seguindo até o córrego Santo Antônio. O investimento da Prefeitura na obra gira em torno de R$ 1 milhão.

Após a conclusão das galerias, as ruas que tiveram o solo danificado pelas obras serão recapeadas.