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Administração | 28/11/2024

Com foco na segurança cibernética e prestação de serviço, Prefeitura elabora ações em tecnologia

Em compromisso com a segurança cibernética e na melhoria da prestação de serviços para os moradores, a Prefeitura de Louveira, por meio do Departamento de Tecnologia da Informação, elaborou uma série de ações como o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), Política de Segurança da Informação (PSI) e facilidades para o acesso de serviços online. 

O Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) é um documento estratégico no qual define objetivos, metas e iniciativas, além dos recursos necessários para o desenvolvimento e uso eficaz da tecnologia da informação. Isso traz benefícios em diferentes áreas como na melhoria de eficiência, segurança da informação, alinhamento estratégico, tomada de decisões baseada em dados, inovação, modernização, conformidade regular, entre outros. O PDTI está disponível no Diário Oficial. Para acessar, CLIQUE AQUI

A Política de Segurança da Informação (PSI) é um conjunto de diretrizes e procedimentos a serem seguidos. O objetivo é proteger a confidencialidade, integridade e a disponibilidade da informação dentro da Prefeitura. O PSI foi oficializado por meio do Decreto 6.488, de 22 de abril de 2024.

Entre outras ações que envolvem a regulamentação com a Lei do Governo Digital, a Prefeitura implementou o Aplicativo Relou, que conta com uma série de serviços para os moradores de forma facilitada, além de outras funcionalidades no site para cidadãos, empresas e servidores.  A regulamentação foi estabelecida por meio do Decreto 6.463, de 23 de fevereiro de 2024.