Educação | 10/08/2023

Cidadania: alunos da EMEF Ângelo Argenton Filho, EMEF Vila Pasti e CEIL Centro recebem orientações pelo Proerd

​O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência atende neste segundo semestre 250 alunos da região central e do Monterrey

A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação, recebe neste segundo semestre mais uma edição do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desta vez, destinado aos alunos da região central e do Monterrey. Ao todo, são 250 alunos das turmas de 5º ano do Ensino Fundamental das escolas EMEF Ângelo Argenton Filho, EMEF Vila Pasti e CEIL Centro (Proª Aparecido E.G. Yembo). O programa, desenvolvido pela Polícia Militar, tem papel importante dentro das atividades escolares, no sentido de orientar as crianças quanto aos perigos do envolvimento com drogas, noções de segurança e de cidadania de forma geral.

“O trabalho da Polícia Militar é reconhecido em todo país por sua atuação didática dentro das salas de aulas e que, de maneira divertida, aborda temas sérios e orientam as crianças sobre a importância de se manterem longe das drogas e de se defenderem das investidas de pessoas conhecidas quanto às drogas e também quanto à violência”, disse o Prefeito Estanislau Steck.

O Proerd já foi realizado em Louveira no primeiro semestre, para mais de 400 alunos das escolas da região do bairro Santo Antônio. Participaram as crianças das escolas EMEB Frederico Pagotto, Ceil Bairro, EMEF Odilon Leite Ferraz, EMEF Melissa Sicalhoni e EMEF José Odair Montelatto. A formatura aconteceu em 29 de junho, no ginásio da Área de Lazer do Trabalhador, com a participação dos 432 alunos, da comunidade escolar, a corporação policial, e teve a presença do Prefeito, Estanislau Steck, acompanhado pela primeira-dama, Magali Steck, a Secretária de Educação, Maria Luciane Felipe de Paula, e o vice-prefeito, Ricardo Barbosa.

Proerd kids

Louveira também recebeu neste ano a versão infamtil do Programa: o Proerd kids. Voltado às crianças da Educação Infantil, o Proerd Kids atendeu aos alunos do CECI (Centro de Educação de Convivência Infantil) Herdeiros do Futuro, CECI Paraíso do Saber, EMEI Prefeito Nicolau Finamore, CEIL Centro e CECI Pica-Pau Amarelo. A versão infantil do programa institucional da PM tem conteúdo de orientação sobre segurança pessoal e educação no trânsito, ministrado pelo policial orientador de maneira lúdica e mais adequada à idade delas.