Cidadão

Empresa

Servidor

Cultura & Eventos | 12/04/2016

Biblioteca da cidade adquire 800 livros anualmente

biblioteca

A Secretaria de Cultura recebe, por ano, cerca de 800 livros, entre compras e doações. O acervo é bastante completo, contando com até bíblia em braile. A Biblioteca da Casa da Cultura, no Bairro Santo Antônio, atende cerca de 8.500 pessoas/ano, sendo a grande maioria crianças e adolescentes que procuram desenvolver seus trabalhos escolares e criar o hábito de ler.

Com diversos títulos e utilidades, os livros vão de infanto-juvenil e pedagógico até romances que despertam o prazer pela leitura, além dos clássicos da literatura brasileira e mundial.

A Biblioteca Pública é mantida pela Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Cultura e Eventos, e fica localizada na Rua das Rosas, nº 233, no Bairro Santo Antônio. De acordo com Lourival de Barros Santos, para fazer o empréstimo, o usuário deve apenas portar o seu Cartão Cidadão. Já os menores de idade devem comparecer com os pais ou responsáveis para que seja feito o primeiro empréstimo. “É simples e não cobramos taxa de inscrição”, comenta.

Lourival ressalta que o acervo da biblioteca está sempre em renovação. “Fato motivado pelas aquisições realizadas pelo poder público e pelas doações da comunidade”. Os visitantes podem também ter acesso a jornais, revistas e almanaques. A biblioteca também conta com o sistema de relatório, facilitando e agilizando durante a logística dos livros emprestados. “Com este sistema agilizamos o cadastro, a devolução e as saídas das obras, o que também nos permite saber se existe algum usuário em atraso”, enfatizou Lourival.

Dica de Leitura

Livro: Toda Poesia do Paulo Leminski. A escrita do autor é bem trabalhada, sua inteligência e sensibilidade são indiscutíveis e o livro Toda Poesia é uma preciosidade na estante de qualquer leitor que, assim como eu, estará sempre folheando e contemplando a escrita desse poeta brasileiro, que soube como poucos fazer o uso das palavras de modo simples e ao mesmo tempo profundo, único e encantador. Recomendo a todos que se deleitem na poesia de Leminski e conheçam uma das mais belas formas de arte e de genialidade da nossa literatura brasileira.