Esporte, Lazer e Juventude | 13/05/2013

Atleta louveirense de Taekwondo vence seletiva e está no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação / PML

 

O atleta de Taekwondo da Secretaria de Esporte da Prefeitura de Louveira Marco Antônio Moraes, que disputa a categoria Máster até 80 kg, sagrou-se campeão da seletiva para o Campeonato Brasileiro, realizada no último domingo (5 de maio), em São Caetano do Sul.

Na luta final, Moraes bateu o atleta Dorgival Leopoldino, de Itu, com o placar de nove pontos a seis, e levou o nome do Taekwondo de Louveira mais uma vez a uma competição de nível nacional.

Em seu primeiro ano disputando por Louveira, Moraes precisou vencer três etapas para chegar à competição e agora se prepara para o campeonato brasileiro, que acontece em setembro deste ano. “Vou intensificar o treinamento para chegar em ótimas condições e conquistar também o campeonato brasileiro, que dá uma vaga para o mundial”, disse. “A expectativa para a competição nacional é muito grande. Vou entrar para vencer e elevar o nome da cidade ao cenário mundial”, frisou o atleta, que subiu para a categoria Máster recentemente, após completar 31 anos.

A equipe louveirense contou também com o atleta Daniel Frezza, que caiu na semifinal diante do atleta de São Caetano do Sul André Bilia, que é considerado por muitos o atleta número um do Brasil e já foi vice-campeão mundial. Mesmo se deparando com um atleta de muita qualidade, Frezza fez uma boa luta e perdeu pelo placar apertado de 9 a 5. “Sabia que o enfrentaria e que não seria nada fácil, mas a luta foi muito franca e disputada”, opina Frezza, que também é técnico da equipe louveirense. “Com o apoio da Secretaria de Esportes, muita força e determinação alcançaremos resultados cada vez melhores”, prevê. 

Segundo o secretário de Esporte, Rodrigo Regorão, os resultados obtidos na seletiva mostram mais uma vez a força do Taekwondo Louveirense, que promete aumentar com os investimentos previstos pela Secretaria de Esporte. “Serão adquiridos os coletes eletrônicos necessários para os treinamentos , utilizados em competições atuais da modalidade”, disse Regorão.