Geral | 08/05/2015

As mães de Louveira tem muito que comemorar neste domingo

Rozeni.JPG

A Prefeitura de Louveira vem promovendo programas e ações voltadas para a saúde e o bem estar das mães da cidade. Afinal, elas são os pilares das nossas famílias e merecem todo o respeito, carinho e amor. O programa Primeiríssima Infância, que acontece em conjunto entre as secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, busca mobilizar a comunidade para priorizar e qualificar a atenção às gestantes e às crianças de até 3 anos.

Além disso, oferece palestras para gestantes, aulas sobre alimentação, oficinas de como aplicar massagens em bebês e sobre o desenvolvimento psicomotor, entre outros temas. Dentro do programa, destaque para a Semana Regional do Bebê, que acontece todo o ano e vai para a sua quarta edição. É importante destacar que a Campanha de Vacinação contra a Gripe (Influenza) prioriza crianças entre 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres até o 45º dia após o parto, além de idosos acima de 60 anos.

Momentos marcantes caracterizam os almoços especiais em comemoração ao Dia das Mães para o grupo da Terceira Idade de Louveira, sempre repletos de alegria e emoção, onde familiares ao lado de mães, avós e bisavôs podem partilhar tantas histórias de vida, de luta e de trabalho para criar os filhos.

Depoimentos:

Rozeni da Conceição, 29 anos, estava fazendo o cartão SUS da sua filha recém-nascida no posto de saúde. Rozeni sempre utilizou os serviços da Prefeitura e avalia. “Louveira, para mim é 1º lugar em saúde, não tenho do que reclamar.”

Já a adolescente Carla Ribeiro de Sousa, 22, moradora do bairro São José, realizou todo o seu pré-natal utilizando os serviços de saúde pública. No domingo, Carla comemora seu primeiro Dia das Mães e está bastante ansiosa. “O Erick Renan já está a caminho, já estou com 8 meses de gestação e muito feliz.” Carla comenta também sobre o serviço de saúde na cidade. “Sou sempre muito bem atendida e não tenho do que reclamar”, finaliza.

Mercedes Suarez Paschoal, 71 anos, frequentadora do centro de convivência do idoso, é mãe e avó. “Moro há 16 anos em Louveira e, sem dúvida, frequentar este espaço faz toda a diferença. Minha autoestima melhorou muito.”

Carla.JPG
Mercedes.JPG